Pastorais e Movimentos

Em nossa paróquia, as diversas pastorais existentes, permitem o engajamento de leigos de forma que estes possam participar do trabalho paroquial exercendo funções de evangelizaçao, serviços nas celebrações, atendimento a comunidade, etc.

Pastoral  Catequética

Pastoral dos Jovens - JOPER

Pastoral da 3 idade

Pastoral da Criança

Pastoral da Esperança

Pastoral do Batismo

Pastoral do Dízimo

Pastoral Missionária

Pastoral Vocacional

Pastoral da Capelinhas

Pastoral da liturgia

MOVIMENTOS

Apostolado da  Oração

Catecumenato

Convívio

Cursilho

Lareira

Renovação  Carismatica Católica R.C.C.

GRUPOS

Fraternidade São Jose

Oficina de Oração

Rosário Perpetuo

MINISTERIOS

Ministros

ASSOCIAÇOES

Legião de Maria

Vicentinos

Conhecer o RCC

A RCC( Renovação Carismática Católica )surgiu nos EUA na década de 1960, a partir da experiência de alguns membros católicos da universidade de Duquesne, que se reuniam freqüentemente para momentos fortes de oração e para conversar sobre a vitalidade de sua vida de fé.Tiveram então um retiro de fim de semana, o “retiro de Duquesne”, em Pittsburg, clamaram e receberam o Espírito Santo, experimentaram pentecostes e uma mudança profunda em suas vidas, assim aconteceu o  marco inicial da RCC no mundo.

A expansão da RCC

Após alguns anos a “Renovação Carismática Católica” despontou em todo o mundo, do oriente ao ocidente e de norte ao sul, todos proclamavam com poder o Espírito Santo. A RCC não se afasta das instituições da Igreja, mas a elas se submetem.

Em outubro de 1973, o Papa Paulo VI na I Conferência Internacional de Líderes em Roma, disse aos dirigentes da RCC: “alegramo-nos convosco, queridos amigos pela renovação espiritual que se manifesta hoje em dia na Igreja, sob diferentes formas e em diversos ambientes. Certas notas comuns aparecem nesta renovação:

• O gosto por uma oração profunda, pessoal e comunitária a Deus;
• Um retorno à contemplação e uma ênfase no louvor a Deus;
• O desejo de entregar-se totalmente a Cristo;
• Uma grande disponibilidade às inspirações do Espírito Santo;
• Uma leitura mais assídua da Bíblia;
• Um amor fraterno mais generoso;
• A vontade de prestar uma colaboração aos serviços da Igreja.

Em tudo isso podemos conhecer a obra misteriosa e discreta do Espírito que é alma da Igreja”.

Qual a sua missão??

A RCC tem como missão levar a experiência com Deus através do Batismo no Espírito Santo e do Grupo de Oração.

Para tanto, é preciso realizar um trabalho pastoral evangelizador partindo de grupos de oração, onde a aproximação e a prática religiosa mantenham-se associadas ao cotidiano de cada indivíduo.

O grupo de oração existe também para provocar o processo de renovação espiritual que entre os principais pontos da prática da RCC destacam-se a oração de louvor, de ação de graças, a súplica do Espírito Santo, a exaltação à Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo), o reconhecimento do senhorio de Jesus Cristo, a participação nos sacramentos da Igreja Católica, a veneração à Nossa Senhora como mãe divina e rainha, a plena obediência à doutrina da Igreja, a harmonia com toda sua hierarquia e a obediência a sua Santidade o Papa, aos Bispos e Sacerdotes.

A reunião de pessoas que louvam e ouvem a palavra de Deus nos grupos de oração também tem como objetivo levar todos os participantes a experimentar o pentecostes pessoal, a crescer e a chegar à maturidade da vida Cristã.

O que é um Grupo de Oração?

O grupo de oração é o principal serviço e expressão da RCC. O grupo de oração é o lugar aonde o povo vai se encontrar com Deus. Sua finalidade, então, é anunciar o querigma, isto é, fazer o primeiro anúncio, o anúncio da boa nova, tendo em vista a efusão do Espírito Santo. Cheias do Espírito de Deus. Conseqüentemente as pessoas se abrem ao louvor e vivenciam que, quando louvamos a Deus com o coração, ele nos devolve esse louvor transformando em graças, cura e libertação, bênçãos que vêm de encontro às nossas necessidades.
Convidamos todos para participarem do grupo de  Oração Sede de Deus, toda segunda-feira, às 20:00h. Na ultima segunda-feira do mês missa de louvor às 19:30h. Na Paróquia São José Operário, Rua Manaus 4344, Tropical.

'A Renovação Carismática não é um movimento dentro da Igreja;
é a Igreja em movimento.' (heribert mühlen)

Pastoral da Liturgia

Objetivos da Pastoral:

- Organizar a liturgia da paróquia

- Estar á frente das celebrações na igreja

- Promover eventos, cursos, palestras, visando esclarecer aos paroquianos, assuntos referentes de liturgia.

A pastoral da liturgia oferece a oportunidade de estudo, participação e trabalho de modo a compreender tudo que envolve uma celebração.

Dízimo é Partilha (você é dizimista?)

Dízimo é Partilha

O Dízimo é um caminho certo entre a pessoa de fé e Deus."Separai de entre vós uma oferta para o Senhor. Todo homem de coração retotrará esta oferta ao Senhor" (Ex 35,5).

ORAÇÃO DO DIZIMISTA

Nós vos pedimos Senhor, que abençoeis a nossa comunidade e fazei-nos perseverantes em nossa adesão ao dízimo em nossa paróquia. Que a nossa participação concreta possibilite a realização dos objetivos das dimensões religiosa, social e missionária, permitindo que a Boa Nova do Evangelho seja uma realidade presente entre nós e o vosso Reino de amor e de justiça se propague cada vez mais. Nós vos agradecemos Senhor, por todas as pessoas já conscientes de sua co-responsabilidade eclesial e também por aquelas que ainda haverão de tornar-se dizimistas em nossa comunidade, assumindo mais plenamente a sua vocação de batizados e ajudando a Igreja em sua missão evangelizadora.
A Vós exaltação, louvor e glória para sempre. Amém!

Rua Manaus, 4344, Recanto Tropical
Cascavel - PR | CEP: 85813-100